No dia 13 de Outubro de 2016, aconteceu na Comarca de Maragogipe, a 1ª Audiência de Instrução para oitiva de uma testemunha arrolada no Ação de Investigação Judicial Eleitoral de nº 222-85.2016.606.0057, com decisivas colaborações a justiça.
A testemunha foi arrolada pela parte autora do processo, enquanto a defesa não arrolou nenhuma testemunha.
Após a oitiva, a Excelentíssima Dra. Lisiane Duarte, Juíza Eleitoral de Maragogipe, abriu prazo de (05) cinco dias para os requeridos se manifestarem sobre os novos documentos juntados ao processo que foram apresentados durante a audiência pela parte autora do caso para que em seguida emita uma decisão interlocutória ou uma sentença em primeiro grau.
ENTENDA O PROCESSO:
Está sendo movida uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra a candidata a prefeita Vera da Saúde e seu vice Roque dos Passos por estar utilizando de sua influência política e do uso de recursos públicos para praticar condutas que violam a igualdade nas eleições em favor de sua candidatura. A ação é pública e pode ser acessada no site do TRE-BA através do número: 0000222-85.2016.6.05.0057.
O processo menciona que houve contratações irregulares de funcionários no ano eleitoral; que a prefeita sinalizou acordo em processo em trâmite nesta Comarca com julgamento improcedente; que houve uso de outdoor eletrônico e bonecos para veicular propaganda eleitoral; que houve utilização de funcionários municipais para prestarem serviço na campanha eleitoral; aliciamento de menores, mediante remuneração, para veicularem propaganda eleitoral; distribuição de vales-combustível; uso de mini-trio; distribuição de combustível nos postos de gasolina no dia 07 de setembro de 2016; circulação de caminhão que presta serviço à coligação representada com carregamento de botijões de gás; distribuição de cestas básicas. Foi juntado ao processo áudio com gravações de conversas realizadas entre pessoas ligadas aos representados; mídia de fotos e vídeos.
Novos documentos foram apresentados nesta 1ª Audiência que ocorreu no dia 13 de outubro.
Autoria: Maragojipe Agora / Zé Valdo