FeaturedSem categoria

Professores da Uefs decidem continuar em greve

Em assembleia realizada na quinta-feira (21), os professores da Uefs aprovaram a continuidade da greve por tempo indeterminado. Os presentes também encaminharam calendário de mobilizações e reuniões, com as primeiras atividades na sexta (22), quando haverá a discussão da minuta do PL para a revogação da autoritária lei 7176/97, apresentada pelo governo no dia 20, além de nova reunião do Comando de Greve, 14h, na Adufs.

Durante as falas, os professores criticaram o discurso do governo de que alega crise nas contas públicas para justificar a recusa em debater o orçamento das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba).

“A proposta apresentada na última quarta (20) fragmenta a pauta e tira o foco da discussão orçamentária, elemento central para o avanço nas negociações. No entanto, é importante registrar que a força da categoria impôs ao governo a convocação da reunião e a proposição da minuta do PL”, alertou Elson Moura, diretor da Adufs.

Os professores defenderam a continuidade do movimento paredista.

Mobilização na greve

Dia 25 deste estão previstas a reunião do Fórum das ADs, 14h, na Aduneb, e participação na aula pública sobre Maioridade Penal, organizada pelo curso de Direito da universidade para às 9h30, no Instituto Gastão Guimarães. O calendário continua com as seguintes ações:

24/05 – Participação na atividade intitulada de Pedalada, organizada pela campanha Feira em Movimento. Concentração às 8h, em frente à pista de skate da praça de Alimentação;

25 a 29/05 – Semana de Mobilização Nacional das Iees/Imes;

26/05 – Reunião com o governo, 9h, SEC;

27/05 – Reunião do Comando de Greve, 9h, Adufs;
– Paralela à reunião, um grupo fará “twitaço” sobre a greve;
– Cine-debate, 15h, em local a definir. Exibição do filme “A memória que me contam”, de Lúcia Murat;

28/05 – Visitar a imprensa;

29/05 – Apoio ao Dia Nacional de Paralisação convocado pelas centrais sindicais.

Tribuna da Bahia
Foto: Divulgação

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar