BahiaBrasilCidadeFeatured

Três agências bancárias são explodidas em Muritiba, na Bahia

Três agências bancárias foram explodidas na cidade de Muritiba, no recôncavo baiano, na madrugada desta segunda-feira (7).  De acordo com a polícia, homens armados entraram nas agências da Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banco do Brasil, por volta das 3h, e detonaram caixas eletrônicos com uso de artefatos.

Moradores acordaram com o barulho das explosões e foram até as agências destruídas na ação criminosa. Eles gravaram vídeos da vidraçaria dos bancos espalhada pelo chão.

Por meio de nota, o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) informou que investiga as explosões. A equipe da Coordenação de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras foi acionada e começou a coletar detalhes como as dos veículos utilizados pelo grupo criminoso para a chegada e a fuga da cidade.

De acordo com o Sindicato dos Bancário (Sindibancarios), somente neste ano, 19 agências foram explodidas no estado da Bahia. O último ataque foi há exatamente um mês, no município de Irará. Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) contabiliza apenas 11 ações —sem contar com os ataques desta madrugada.

 

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar