BrasilEntretenimentoFeaturedPolicial

Filhos de Cid Moreira acusam viúva por desvio de R$ 500 milhões

Os filhos do jornalista e apresentador Cid Moreira, que faleceu em 2024 aos 97 anos, pediram a abertura de um novo inquérito contra a viúva de seu pai, Maria de Fátima Sampaio Moreira, junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro.

 

Segundo o jornal O Globo, os filhos do profissional acusam a viúva de “se aproveitar da vulnerabilidade física e mental do genitor” para desviar um valor acima de R$ 500 milhões de seu patrimônio.

 

Uma ação protocolada no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro pede a revisão da sentença do pedido de interdição do jornalista, realizada em 2021. No entanto, uma denúncia realizada pelo MP-RJ aponta que os filhos de Cid praticaram “denunciação caluniosa” perante à Justiça.

 

Ainda conforme o jornal, os filhos pedem pressa no julgamento do pedido de interdição e reivindicam nova investigação contra Fátima por práticas de ocultação de bens, enriquecimento ilícito, omissão de renda, formação de associação continuada e uso de terceiros. A equipe de Fátima informou que ela não se posicionará publicamente.

 

 

Bahia Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar