Sem categoria

Veja como fazer amaciante de roupa em casa, com pouquíssimos ingredientes

De ingredientes são usadas 2 colheres de sopa da glicerina líquida, 5 litros de água fria, um litro de água quente sem fervura, um frasco de leite de rosas com 100 ml e ainda um sabonete lux luxo branco ou dove.

É preciso colocar o litro de água para esquentar, sem  ferver. O sabonete é ralado e adicionado na água quente, e então é indicado desligar o fogo.

É necessário aguardar descanso, por algumas horas, para derretimento completo do sabonete.

Na bacia plástica é despejada a mistura e adicionado o leite de rosas, 5 litros de água fria e a glicerina, misturando bem, e então reservando na garrafa ou frasco. No dia do preparo a condição é líquida, mas pelo dia seguinte a mistura é consistente.

É interessante perceber que existem muitas utilidades para uso do amaciante pela casa, além da simples lavagem das roupas. No amaciante há sal quaternário de amônio, poderoso hidratante e fixador do perfume.

Em alguns tipos há silicone, com ação de lubrificante, e película para repelir poeira.

O amaciante serve também para desinfetar com perfume. É indicado adicionar a medida de dois dedos do produto em garrafa plástica de 1 litro, mais álcool em mesma medida, e completar com água.

Passando a mistura nos pisos através do pano úmido, o resultado é ação de limpeza, desinfetante e perfume.

Mais uma aplicação útil do desinfetante, é para tapetes macios. Após a limpeza, as fibras e carpetes estão ressecados e ásperos. Para resolver, basta adicionar meia tampa do amaciante em 2 litros de água.

O líquido através do borrifador é espalhado pelo tapete ou carpete, sendo indicada massagem das fibras com dedos, usando luva. E a secagem é natural.

Outra dica interessante é usar amaciante para vidros brilhando. O produto dá efeito de vidro limpo, brilhante e livre de manchas, repelindo o pó. É preciso dissolver uma colher de sopa do amaciante para meio litro de água, colocando em borrifador.

Com pano macio, sem soltar fiapos, a limpeza é realizada. E depois da secagem é indicado tirar o excesso.

Mais uma dica ótima é tirar as manchas dos adesivos e colas. Retirando manchas do chão, como de etiqueta de tapete, é importante adicionar um pouco do produto na área, esperar minutos e limpar com pano seco.

Fonte: Mulher.com
Foto: Reprodução

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar