BrasilFeaturedPolítica

MP e defesa de Flordelis vão recorrer de condenação por morte do pastor Anderson

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e a defesa da ex-deputada federal Flordelis irão recorrer das decisões do Tribunal do Júri relacionadas ao assassinato do pastor Anderson do Carmo. A informação é do portal UOL. A ex-parlamentar foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão pela morte do marido, baleado em junho de 2019 na casa da família em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Os representantes legais dela irão recorrer.

No mesmo júri, os filhos afetivos Marzy Teixeira da Silva, André Luiz de Oliveira e a neta Rayane dos Santos Oliveira foram absolvidos de todos os crimes. A decisão foi contestada pela Promotoria, que informou que irá recorrer da decisão.

O júri também condenou Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis, a 31 anos e quatro meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada. Ao todo, três filhos foram condenados. Dois deles já haviam sido condenados em um júri em novembro de 2021 por envolvimento no homicídio.

Defesa de Flordelis quer anular julgamento. Após a juíza Nearis Arce anunciar a condenação de Flordelis pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada por ter tramado o assassinato do próprio marido, a advogada Janira Rocha revelou a decisão de recorrer.

A defensora atribuiu a decisão ao que vê como um “massacre midiático”, pressionando os envolvidos na decisão, segundo o entendimento dela.
 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar